3 maneiras de preparar seu contact center na nuvem para o futuro
- alineamaral4
- 19 de jul. de 2024
- 5 min de leitura
Com o surgimento dos canais digitais, a explosão de dados e as expectativas cada vez maiores dos clientes, houve uma mudança visível para ambientes de contact center na nuvem.
Os últimos três anos viram um aumento acentuado no uso de canais digitais, a explosão de dados disponíveis , o aumento das expectativas dos clientes e uma mudança visível para tecnologias de contact center em nuvem . No entanto, apenas 25% dos tomadores de decisão de contact center estão completamente satisfeitos com o desempenho de sua solução CCaaS, de acordo com um novo estudo da Forrester Research encomendado pela SuccessKPI.
Empresas prestes a realizar uma migração para a nuvem e aquelas que estão construindo um contact center greenfield na nuvem podem aprender com os primeiros usuários da nuvem de todos os segmentos da indústria . Este artigo compartilha muitos dos desafios comuns de migração para a nuvem obtidos de implantações de contato no mundo real e sugere estratégias e lições aprendidas com base em algumas das maiores migrações de contact center na nuvem do mundo.
1. Unifique os dados antes mesmo da migração
O valor de uma jornada holística de CX em todos os canais é indiscutível, mas o termo "omnicanal" ainda atrai risadinhas por ser mais exagero do que realidade. Uma verdadeira visão 360 da experiência do cliente é necessária para o sucesso do CX e agora é possível alcança - la com ferramentas emergentes . SuccessKPI – uma plataforma nativa da nuvem que é independente de fornecedor – existe para tornar essa realidade multicanal e em nuvem um lugar onde os dados são facilmente compreendidos. As ferramentas de nuvem SuccessKPI alavancam o poder de uma rica camada de BI e data lake para trazer estrutura e unidade para que os contact centers possam alavancar informações históricas e em tempo real em qualquer fonte de dados para gerar insights e ações para sua empresa.
Os dados continuam sendo a força vital dos contact centers modernos, e uma vantagem fundamental de um conjunto de ferramentas de nuvem é a capacidade de unificar conjuntos complexos de pontos de dados antes mesmo do início da migração. Quando as empresas migram para a nuvem — como parte de uma migração para a nuvem ou atualização do conjunto de ferramentas — não há tempo para interromper os negócios normalmente enquanto a nova solução está sendo implementada . Mesmo para a empresa mais voltada para o futuro , a funcionalidade essencial deve ser mantida para manter o negócio em movimento primeiro. Na SuccessKPI, capacitamos empresas que passam por grandes mudanças para obter replicação de relatórios com pixels perfeitos com estas etapas :
Identificar os principais relatórios usados para administrar o negócio
Ingerir dados de fontes distintas (CRM, pesquisas, canais)
Permita a migração perfeita para a nova plataforma e mantenha os dados
Replicar relatórios existentes
Configurar assinaturas para permitir que as partes interessadas externas monitorem o progresso
Ao identificar relatórios-chave e ingerir dados antes da migração, as partes interessadas podem obter acesso imediato a informações críticas em um formato familiar para que possam continuar a tomar decisões comerciais informadas por dados no primeiro dia da implantação da nuvem. Com interrupções reduzidas e informações contextualmente semelhantes, as empresas podem manter as principais operações enquanto avançam com novos insights aprimorados sobre o comportamento do cliente, desempenho do agente e operações gerais do contact center.
2. Aproveite o poder da IA e da automação
A IA e a automação estão transformando o cenário do contact center, desde o aumento da eficiência até a melhoria da experiência geral do cliente. As empresas que demoram a adotar a transformação digital não correm apenas o risco de ficar para trás – elas podem estar perdendo uma oportunidade crítica de gerar economia de custos diretos e aumentar a receita incremental em 57% .
Ao alavancar a IA e a automação, os contact centers podem aproveitar esses aceleradores de eficiência em evolução : transcrição com mais de 90% de precisão , pontuação de chamadas automatizada 100% com aprendizado de máquina , treinamento e orientação de agentes em tempo real , codificação de disposição automatizada e muito mais.
Insight leva a resultados comerciais quando permite ação – que é precisamente a razão pela qual o SuccessKPI simplifica para usuários comerciais a criação de jogadas automatizadas para funções críticas com base em conversas com clientes em tempo real . Essas ações podem ser invocadas durante uma conversa ao vivo ou após a conversa e podem ser baseadas em sentimento de chamada, palavras-chave, temas ou métricas. Condições e regras podem ser ativadas imediatamente usando uma estrutura de interface de usuário “ If this , then that ” (ITTT) para automatizar tarefas oportunas , como redação de PII , envio de SMS e e-mail, sinalização de chamadas para avaliação de QA, execução de transações na web . Alguns exemplos de onde tais ações podem ajudar incluem :
Eficiência operacional: Identifique como sua organização pode reduzir o tempo que leva para atender às necessidades do cliente. Obtenha compreensão do que faz com que os clientes iniciem interações e alimente esse conhecimento de volta aos seus processos de negócios para diminuir os custos operacionais.
Retenção de clientes: Identifique os primeiros sinais de vulnerabilidade do cliente e tome medidas para dar suporte a esses clientes durante suas interações com a organização. Correlacione o sentimento com a retenção do cliente usando nossa camada de BI empresarial.
Conformidade: monitore o quão bem você atende aos procedimentos e requisitos regulatórios para interações com clientes e o quão bem sua equipe identifica, monitora e gerencia resultados ruins e bem-sucedidos para clientes.
3. Tecnologia que coloca as pessoas em primeiro lugar
O sucesso geral da maioria das empresas está diretamente correlacionado à experiência do cliente que ela fornece. A base de um contact center realmente ótimo são os funcionários que atendem os clientes na linha de frente. Portanto, priorizar a experiência do agente tem um impacto direto na experiência do cliente. Quando os agentes são capacitados com as ferramentas e recursos certos, eles fornecem um serviço mais rápido, preciso e personalizado aos clientes. Isso é especialmente importante em ambientes onde o autoatendimento e o suporte orientado por IA já lidam com muitas das tarefas mais simples. Os agentes enfrentam consultas cada vez mais complexas neste caso. O valor de colocar o agente em primeiro lugar com assistência automatizada, coaching personalizado e migração fluida para a nuvem é claro:
Maior retenção de funcionários : quando os agentes se sentem valorizados e recebem treinamento para maior crescimento, é mais provável que permaneçam na empresa a longo prazo, reduzindo a rotatividade e os custos associados de contratação e treinamento.
Economia de custos: reduza a quantidade de tempo que os agentes gastam em cada consulta, equipando-os com treinamento e orientação ao vivo, o que gera economia de custos para a empresa.
Vantagem competitiva : quando os agentes estão felizes e produtivos, é mais provável que eles ofereçam um serviço excepcional aos clientes, o que pode diferenciar a empresa de seus concorrentes e levar ao aumento da fidelidade e retenção de clientes.
O futuro contact center está claramente na nuvem. O estudo da Forrester mostra claramente que esta não é uma transição fácil; no entanto, um caminho mais suave é possível e alcançável, pois 90% concordam que o conjunto de ferramentas de nuvem é essencial para gerenciar a complexidade da migração de relatórios e para obter os benefícios da automação alimentada por IA. Ao colocar o agente e a experiência do cliente no centro, os conjuntos de ferramentas de nuvem permitem que insights e ações impulsionem a excelência do contact center do agente ao CEO. O nosso intuito como parceiro é apoiar você e sua empresa. Vamos juntos? Fonte: SuccessKPI
Comments